Eventos

2014

I Seminário Internacional do PGCult e do GEPI Rousseau UFMA



           I Seminário Internacional do PGCult e do GEPI Rousseau UFMA:“Uma abordagem da espacialidade no contexto interdisciplinar: perspectivas e diálogos entre as Artes, a Filosofia e a Literatura”. O evento fez parte do II Ciclo de Atividades do Projeto FAPEMA. O Seminário realizado do dia 29 de setembro a 02 de outubro de 2014, no Auditório Setorial do CCSO – UFMA e teve na conferência de abertura o Prof. Alain Grosrichard (société Jean Jaques Rousseau- membro do comitê editorial da nova edição das obras completas de Rousseau.

              Conferência de Abertura: Freud explicado por Rosseau
              Palestrante: Professor Alain Grosrichard (Universidade de Genebra, Suíça)
              Mediadora da conferência: Profa. Dra. Maria Constança Peres Pissarra (Puc/SP)
              Interlocutores (debatedores) da conferência:
              Maria Victória Borges Dias (DEFIL/EPM)
              Valéria Maia Lameira (DEPSI/PPGPSI/EPM)
              Zilmara de Jesus Viana de Carvalho (DEFIL)
              Luciano da Silva Façanha (PGCult)




            Realizado na Universidade Federal do Maranhão - UFMA no período de 8 a 11 de abril de 2014, o I Congresso Nacional Jean-Jacques Rousseau – UFMA: Idiossincrasias e Diálogos foi uma iniciativa do Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar Jean-Jacques Rousseau – UFMA (GEPI Rousseau – UFMA). 
           Teve por objetivo a integração dos vários orientandos da iniciação científica, da Pós-Graduação, bem como de pesquisadores da comunidade acadêmica cujas pesquisas se relacionam à obra do pensador genebrino Jean-Jacques Rousseau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário